headerphoto

Eu (mentira, ele).


A Lara me passou a difícil e diferente tarefa de “não pegar frieira, sim, pelo que eu entendi eu devo falar sobre 6 coisas que gosto, senão eu pego frieira...hehehehe – demais isso!

1 – Gosto de música: Tenho meus gêneros preferidos, mas o que realmente gosto é de música, independente de estilos musicais, meu gosto vai de Dream Theater (Rock Progressivo) à Maria Bethânia (MPB), então falar de tudo o que eu gosto seria uma coisa um pouco extensa...mas eu não sei ficar sem música, se estou na frente do pc estou com o fone de ouvido, como agora, que estou ouvindo Cássia Eller, se estou na sala o som está ligado, se estou na rua estou cantando baixinho ou “viajando” na letra de alguma música (não, não tenho um MP3 Player).

2 – Gosto de expressar: Mantenho uma armadura chamada humor com um toque de crítica, mas sou um pouco além disso, sou uma manteiga derretida, e como tal , tenho o hábito de expressar o que eu penso (seria uma conseqüência de ser uma manteiga derretida!?), o que eu gosto, o que eu quero sobre tudo/todos. Geralmente sou mal interpretado por isso, e concordo que às vezes me torno maçante, mas há quem goste disso, rs.

3 – Gosto de informalidade: Obviamente não simpatizo com formalidades, não gosto de “modos” que tornam uma coisa simples algo totalmente complexo. Desnecessário...

4 – Gosto de ser “esdrúxulo”: Isso deve ser uma evolução da informalidade...É difícil explicar, mas não gosto de regras, de pressupostos, de julgamentos, de coisas geralmente presentes no ser humano (sou um E.T.), por exemplo, se estou acompanhado de uma amigo(a), gosto de estar “livre”, falar o que vem à mente, andar sem me preocupar com estética, com o que as pessoas pensam de mim (ou o que não pensam...rsrsr), rir de coisas “bobas”, conversar sobre coisas ridículas e etc...não sei se consegui explicar direito...

5 – Gosto de comer bem: Tem coisa melhor? Quando se está com fome não!!! rs Se eu saio pra comer, eu vou com o propósito de COMER MESMO, sem me preocupar com a conta (afinal, adoro lavar pratos!) ou se é pouco ou muito...

6 – Gosto de estar só: Embora ás vezes eu reclame de solidão, estar só é bom, me faz pensar em muitas coisas. Algumas vezes considero o silêncio como um remédio...

Ah, e tenho que passar a “maldição” para mais pessoas...

...mas como os blogs que eu visito se resumem em 7, e desses 4 já estão participando da brincadeira, não vou passar a maldição pra ninguém, eu que pegue frieira mesmo...rs

Sejamos...francos?

Em relação a minha vida eu vivo. Em relação ao mundo eu sobrevivo.

Tenho planos, propósitos e espero cumpri-los. Mas não tenho certeza que vou fazer isso. Amanhã posso morrer atropelado e depois nunca mais postar nada (UFA! – Ecoa no meio do nada) nem cumprir nenhum dos meus planos. Ta, sei que é óbvio e que tá parecendo mais uma postagem de pseudo-intelectual, falando sobre a vida, sobre as pessoas e blá blá blá...

Mas desculpem essa pobre mente vazia, pois ela é mais uma vítima do sistema “comente-no-meu-blog-e-eu-comento-no-seu”. Ou não, apenas (pra variar) não tenho o que postar.

Bingo! Achei o que eu queria falar!!!

É fato. Que blogueiro viciado (ou qualquer outro que não seja viciado) não adora quando tem números altos no fim da postagem (me refiro aos comentários)?

Conheci uma pessoa que me disse que só posta coisas no blog pra receber comentários. Seria mais bonito se eu descesse a lenha em pessoas assim, mas...sinceramente, eu gosto que comentem no meu blog, e isso não é errado, e...já cheguei a comentar em outros blogs só para receber comentários nos meus, me sinto um animal por isso (mentira), mas é fato...meu consolo é que eu não fui o único...e outra, olhem a estratégia do marketing presente em qualquer meio de comunicação...é algo notável, mas no fundo uma porcaria. Ou não.

Tá. Um povo aí (os que não comentam...rs) andou me questionando via email a respeito das coisas que eu posto aqui.

Odeio explicar esse tipo de coisa (odeio mesmo), mas vamos lá....

Não, não sou nenhum revoltado, nem um traumatizado negativista com vontade de mandar tudo se ferrar (ui!), o que eu coloco aqui é...ah, o que eu quero colocar e pronto, tipo, pensamentos úteis ou inúteis, eles vem, penso e me dá vontade de colocar.

Objetivo? Nenhum...Na dúvida, tem vários outros blogs aí mais úteis e mais interessantes do que o meu...

*Desculpem-me, isso foi para algumas pessoazinhas que estavam em dúvida sobre minha “opinião”*

Dica (coisa de final de programa de culinária): Visitem o blog da Juliana, conheci ele fuçando em blogs...é muito bom, bem crítico, direto e preciso.

Nós e a Lagoa Azul


Ainda passa “A Lagoa Azul” (filme que mostra um lugar maravilhoso...ah, e tem uma historinha com um casal também) no SBT ou na Globo? Não vejo a hora de ver de novo esse filme, aquele lugar bonito, aquele mar, aquela vida ausente da humanidade e de problemas...ai, ai...

To precisando ver esse filme de novo...

Você sabe o que está acontecendo com o mundo, com a política dos países, com as milhões de vidas presente na terra. Não vou citar especificamente que está acontecendo, porque:

1-Não me interessa.
2-Meu papel aqui é criticar.
3-Todo mundo sabe de tudo.

Você entendeu? O problema começa em mim, e em milhões de pessoas. Me classifique como alguém que não se importa com o mundo ou como alguém que se importa tanto a ponto de “não se importar”...seja como for, me classifique de alguma maneira. É seu dever.

Dá pra piorar? Dá, está piorando desde que eu nasci. E vai continuar piorando. Porquê? Não sei, talvez seja uma tendência eterna.

Fim? Quando teremos um fim e seremos livres? A humanidade clama!!! Componha uma música com uma melodia bonita e uma letra humanista e simpática, e quem sabe você consegue um prêmio por promover a tolerância. Só isso? Não, você ganha fama também.

Vamos fazer protestos em Brasília! É verdade, nunca conheci Brasília, deve ser legal lá...
Ou podemos ir para algum país e participar de algum grupo que luta contra a paz....

Meu filho! Não pense nisso, isso não dá dinheiro! Faça sua faculdade e mostre pra nós, pra sua mãe e pro seu pai o quanto você pode nos orgulhar.

Ah, no filme “A Lagoa Azul” tem a Brooke Shields também...filme ótimo!

Como fazer algo desinteressante (passo a passo)

I - Tentativa de uma postagem decente

É engraçado como num dia temos tudo, e no outro não temos nada, acho que o corpo humano não sabe se adequar a essa “catástrofe natural”, pelo menos o meu não sabe não.

II – Declínio (implícito)

Nostalgia? Sim. E também falta de pensar em algo “interessante” pra postar, pois isso é o que está na minha “caixa de entrada mental”.

Saudades do que se foi, saudade de pessoas que fizeram parte, saudade de um tempo em que só hoje vejo que foi tão bom. Todo mundo tem essas recordações, não que hoje seja tudo diferente a ponto de ser ruim, mas é estranho, em um filme que eu gosto muito tem uma frase que me vem à mente agora: “...o que importa é sempre o momento antes e o momento depois, NUNCA o agora.” Pura verdade. Hoje eu posso estar falando (reclamando?) sobre coisas passadas e sobre a saudade, algo que de alguma forma e em alguma proporção me deixa triste, amanhã eu posso estar sentindo falta desse meu “hoje”.

É por isso que eu disse que meu corpo não se acostuma com essas mudanças, acho que por elas serem constantes.

Eu viajando nas palavras? Talvez sim, talvez não.


III – Falando o que realmente se quer falar

Sexta-Feira passada: Outra entrevista de emprego, mas dessa vez as coisas estavam mais “fáceis”, pois falei direto com o dono da empresa, que é amigo do meu pai, e antes mesmo deu eu fazer a entrevista, já me falaram para levar os documentos necessários e etc.

Chegando lá, o cargo disponível era para fazer as últimas coisas que eu gostaria de fazer: Trabalhar com Internet e Rede.Quem me conhece sabe que são coisas que eu na suporto.

Resultado: Meia hora depois o Douglas frustrado, (mais) louco, e sem emprego é lógico.


IV – (...)

Parece que quando estamos mais tristes, em momentos mais silenciosos, mais “sóbrios” (ninguém é “hipersupermegafeliz” 24 horas por dia) vemos quem somos, no que acreditamos, e o que realmente queremos.

Vi num filme (eu e minhas “filosofias cinematográficas”) que quando você sabe o que você é, fica mais fácil viver.

Eu sei quem eu sou. É mais fácil viver? É relativo.

Em um momento eu cheguei a pensar que quanto mais a pessoa se ferra mais ela aprende, mas algumas pessoas parecem que tem o dom de ser burras. Não, não estou falando de mim, mas de alguém que há anos vejo quebrando a cara, mas parece que quebrar a cara é apenas mais uma motivação pra continuar quebrando a cara. Surpreendente!

Existe momentos específicos para tudo, para amar, para esperar, para acreditar, e para parar.
Clichê, não?
Nessas frases de Internet eu nunca encontrei o momento pra mandar algumas coisas se danarem. Será que esse momento existe? Espero que sim.


V – Final (?)

“Movemos em círculos
Balançando a todo instante
Num brilhante fio de navalha...”

Dream Theater – Octavarium (Octavarium - 2005)