headerphoto

Finalmente!



Essa semana não deu pra eu parar pra descansar e me atualizar nos blogs, muito menos de colocar algo novo por aqui, o que me deixou meio frustrado. A vida não presta. Diz um amigo meu. Meses atrás eu recusei um trabalho, ganhar no mínimo R$ 500,00 pra trabalhar em tempo integral com rede de computadores. Eu recusei (também) porque não gosto de trabalhar com rede. E essa semana estava eu, montando uma rede pra ganhar pouco mais de R$ 50,00...a vida realmente não presta (drama, rs). Ao mesmo tempo que eu me frustrei por não me atualizar, ler email’s, blogs, etc, fiquei feliz, afinal, fiz alguma coisa...aliás, isso me lembra uma comunidade no Orkut. Mas enfim, cá estamos, num dia mais normal do que o “normal”, pelo menos pra mim, chuva, frio, sono, e vontades...putz, quantas vontades...isso parece crise/drama, mas não é, são vontades vindas de momentos fechados, vontade de mudar minha personalidade, alguns (muitos) defeitos, que afetam principalmente a mim mesmo. Às vezes eu queria não ter consciência dessas coisas, sério, acho que ser meio inconseqüente tem suas vantagens, já que não se percebe o erro cometido. E não, não estou pra baixo com isso, só pensativo, só agora à noite pude parara pra pensar um pouco na vida, depois de quase fritar o cérebro com computador... Hoje tinha uma atualização do Ruindows pra fazer, e eu fiz, era o tão esperado Internet Explorer 7, que por sinal, só funciona em sistemas originais (o que teoricamente é verdade). Fiz o download dele. Um visual bonito, uma melhora significante na interface, algumas funções com fácil acesso, e finalmente a navegação por abas (coisa inédita no IE), e uma curiosa visualização das páginas abertas em miniaturas, o que é chamado de “guias rápidas”. Ele dá suporte a RSS, o que também é inédito, e, por ser o navegador mais popular atualmente, acho que as pessoas vão começar a usar mais esse recurso. Umas melhorias aqui, outras ali, no geral, ele foi bem melhorado, principalmente na parte gráfica. Mesmo. Mas nada de novo ou surpreendente pra quem é usuário do Firefox ou do Opera. Segundo li (em algum lugar que não me lembro), o Firefox tá crescendo, e com essa coisa de só instalar o IE7 no Windows original, acho que vai crescer mais ainda. Não me perguntem o porquê.
Eu uso o Firefox, porque é gratuito, porque tem várias extensões gratuitas que suprem as minhas necessidades, porque tem várias atualizações (não demora 5 anos pra lançar uma nova versão), melhorias e correções de problemas e não depende de algum service pack lançado a cada 2 anos ou mais. E por mais outros motivos...
PS: No último post eu coloquei a letra da música em inglês, pra quem não entende, traduzi (horrivelmente), qualquer erro me avisem: "Por que você se ofende?/Tente e acredite/A vida sempre é sempre brilhante/Quando a verdade bate no coração/Tira os seus medos/O sorriso vai através das suas lágrimas/Quando você está triste/Venha pra mim meu querido/Me abrace e não fique triste/Todos os seus medos são bobos, talvez/Você sabe querido, que eu estou apaixonado por você/Você sabe que toda nuvem tem uma linha cinza/Espere até que o sol brilhe/Venha e sorria meu querido/Enquanto eu beijo cada lágrima distante/Ou estarei melancólico também..."

Por que você se ofende?

Amanhã (20 de Novembro), dia da Consciência Negra. Feriado inútil (o Junior já disse sobre isso), verdade, mas pelo menos vai ter feriado, o que significa que dona mamãe vai ficar em casa e provavelmente fazer a comida (já que normalmente eu costumo fazer o “grude” semanal). Ou não.
Descobri que algumas pessoas me conhecem mais do que eu mesmo, pelo menos é o que aparentam, sempre com um diagnóstico, ou uma “solução”, baseadas sempre em suas VERDADES ABSOLUTAS, o que não deixa de ser normal, afinal, como foi dito aqui, somos sempre vítimas, seja daquilo que nos fere, ou seja daquilo que defendemos. Isso me deixa triste. Mesmo.

Um amigo me apresentou uma música de uma cantora, Ella Fitzgerald, My Melancholy Baby, com uma letra bem legal, bem interessante.

Why do you grieve?
Try and believe
Life is always sunshine
When the heart beats true
Banish your fears
Smile through your tears
When you're sad
It makes me feel the same as you...
Come to me my melancholy baby
Cuddle up and don't be blue
All your fears are foolish fancy, maybe
You know, dear, that I'm in love with you;
Every cloud must have a silver lining
Wait until the sun shines through
Come on and smile, my honey dear,
While I kiss away each tear
Or else I shall be melancholy too...

Posts estranho, drama, frustrações e pessoas à parte...preciso dormir.

Pois é...

E o natal chegando, mais um ano terminando, eu não acreditando...quando eu era pequeno, eu sempre achava que só as pessoas mais velhas falavam com aquele ar de sabedoria “como o tempo passa”, mas hoje me descobri falando isso, não com ar de sabedoria lógico, no máximo com um tom de reclamação, que aliás, é bem típico meu, somando com a minha (infelizmente tão inseparável) arrogância...ainda morro disso. Ou não.

Hoje pensei nas pessoas próximas, que de alguma forma gostam de mim, nos meus princípios, nas coisas que me cercam...se eu pudesse guardar todas essas lembranças, num lugar que eu não as esqueceria, seria bom...muito bom. Fico meio inconformado por esquecer de algumas coisas, de momentos, de pessoas que acabam impactando a minha vida de alguma forma...acho meio injusto...mesmo a vida sendo uma somatória desses momentos, infelizmente não posso salvar essas coisas nos “meus favoritos” ou mandar pro meu email e guardar lá...acho que o máximo que posso fazer é me dedicar da forma que eu posso, retribuir de forma espontânea, motivado pelo que realmente eu sinto. Mesmo assim eu queria guardar tudo num lugar seguro. Droga.

"Aqui, diante de mim, é minha alma
Eu estou aprendendo a viver
Eu não desistirei
Até que eu não mais desista..."
(Learning to live - Dream Theater)

Waiting for the light

(título: Esperando pela luz)
Existe uma guerra do outro lado do mundo que mata as pessoas, existe outra aqui, na minha mente, que me leva a fazer o que possivelmente ninguém acredita que eu possa fazer, ou simplesmente fazer nada. Existe outra em você, talvez envolva questões, trabalho, relacionamentos, finanças, ou nada, o que é um grande motivo. Tudo de forma (quase) indireta.
E é claro, eu e você somos vítimas, SEMPRE vítimas, não importa o que eles pensem ou falem, afinal, eles não estão aqui na nossa pele.

Ideologias, ideologias...religiões, sistemas, metodologias, fé, acreditar no que não se vê, ver o que não se acredita. Base.
Taí.
Numa lista (ridícula) que eu participo sem querer, uma mocinha simpática, com dinheiro e dada ao “neo-patriotismo” disse que religião e política são coisas que não se discutem. Ela disse isso depois de uma confusão, ocorrida quando ela enviou pra várias pessoas um email (pps) falando sobre o luxuoso avião que o Presidente reeleito usa.
Posso estar errado, mas religião e política anda matando muita gente ultimamente, isso já há algum tempo. Na verdade as pessoas se matam sozinhas, como se estivessem dispersas, sem um guia, sem uma razão, sem um porquê. Mas cada um cria seu “sistema” (lembrando que nada é um sistema, rs), que implica em Deus-sabe-lá-o-quê.Bem, existem algumas palavras que dão esperança.
1-Na próxima vida será tudo diferente.
2-No paraíso isso não existirá.
3-Esqueci.
4-Teria que dar uma pesquisada sobre.

Um lugar aparentemente utópico, um lugar físico ou de qualquer outra natureza, que me dá uma suposta paz.
Mas no mundo não há paz.
Religião, dizem que todos precisam de uma. “Mamãe mandou eu escolher essa daqui...”

“...mas como sou teimoso...”

Resumindo, tudo se resume aonde eu quero que se resuma, um resumo de aparência teórica e simples, com uma explicação totalmente complexa e sem nexo.Você tem seu resumo, é claro.
Eu resumo, Tu resumes, Ele resume. Ele quem? Eu, claro. Mentira, ELE.

Sobre a política, prefiro fazer esse favor a você, e não comentar nada.
__________________________________________________
Melhorei da gripe! Sou uma pessoa “normal” de novo, estou bem feliz por algumas coisas que aconteceram nesses últimos dias e enfim...felicidade a todos (com motivos ou não)!
OBS: Usem a vesão 2.0 do Firefox (navegador), está ótima (opinião de quem adorava o Internet Explorer)!