headerphoto

"Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa de mensagens...


...e estará sujeita a cobrança após o sinal."
(ganhei um celular semana passada \o/)

Não falei nada aqui sobre o meu bom e surreal carnaval...a verdade é que eu não suporto carnaval, samba, suor, esse clima de "alegria". Mas esse ano me aconteceu uma coisa ótima.
Dia 17, sábado, recebo a ligação do meu irmão (no caso é um figurante na história, é só meu irmão e pronto), me chamando pra ir na praia no domingo com um amigo dele (figurante também).
Tudo o que eu quero - pensei comigo - tentando me refugiar desse sol tão desgastante, e dessa agitação inteira, recebo o convite para ir para a praia. Mas aceitei o convite...até por eu não sair muito de casa (pra quem não sabe, tenho 20 anos, não trabalho, não estudo, vivo reclamando da vida, mofando no meu quarto e ouvindo música/lendo/assistindo filmes).
Um calor de 38 graus, dentro do carro, indo para o litoral norte de SP (eu me perguntando o que estava fazendo ali), até que, desistimos da viagem para a praia, 3 horas no mínimo para chegar lá segundo o que nos foi dito pela Polícia Rodoviária (pelo menos daria pra terminar de ler "O morro dos ventos uivantes"), então decidimos ir para uma cidade perto de Atibaia, chamada Nazaré, uma cidade bem pequena, bem interior, uma paisagem lindíssima, pena que eu não tinha nenhuma câmera pra registrar aquilo tudo. A cidade foi tudo o que eu pedi a Deus naquele dia tão fatídico, nenhum barulho, ninguém com economia de roupas tendo convulsões classificadas como "samba"...
Almoçamos muito bem, tomamos sorvete sentados na praça, numa sombra agradável e um vento calmo e viciante, meia dúzia de crianças correndo de um lado para o outro...não poderia ser melhor o dia, melhor que aquilo só repetir aquilo.
Dito e feito, na segunda fomos para Atibaia, que foi indescritível, tamanha calmaria. Pra não falar que a cidade não estava em clima de festa, à noite iria ter um baile no centro, alguma coisa do tipo, mas fomos felizes ao irmos embora de tarde.
Enfim, eu não tive tempo de registrar isso aqui antes, quase não parei em casa nessa última semana (milagre) e fiquei muito feliz por essa "fuga de carnaval".
Vou começar a pensar seriamente nesse tipo de viagem em épocas de eleições, copa do mundo, ano novo (existe algum lugar no Brasil que não se comemora o ano novo? Se sim me avisem, por favor), e outras ocasiões...não que eu não goste do tipo de cultura do meu país, eu entendo que tem muita gente que ganha dinheiro nessa época, o país também sai ganhando, por ter como cartão postal várias bundas rebolando, os canais abertos na tv com uma programação muito interessante (afinal, quem não gosta de Globo Rural na manhã de domingo e o desfile das escolas de samba no domingo à noite?), aliás, me falaram pela internet na semana do carnaval que eu não sei ser feliz.
Se o conceito de felicidade se resume em eu "abraçar" esses eventos magníficos de Carnaval, ok, vou morrer daqui a alguma semanas, de tanta trizteza.
PS: Se a minha família esquecer, alguém lembre eles comentando aqui que no meu funeral eu quero que seja tocada a primeira versão de "Seasons of Wither" do Aerosmith.

Nina Simone


Não consegui postar nada aqui até agora, várias contratempos, quando não era um, era outro, mas enfim, cá estou.
Eu já falei uma vez aqui que gosto muito de música, ouço praticamente o dia todo, ouço em específico Aerosmith, Dream Theater, Muse, The Darkness, e outras, mas ultimamente estou ouvindo Blues, Jazz, Soul esses estilos musicais que as pessoas (mais afortunadas financeiramente) costumam falar que apreciam com orgulho.
Conheci a Nina Simone por acaso, uma música dela aparece no final do (ótimo) filme “Antes do Pôr-do-Sol”, depois fui procurar algo sobre ela na Internet, óbvio que não vou lembrar de metade do que eu li, mas hoje procurei no Wikipedia e encontrei isso. Não conheço muito, aliás, não conheço nada de Jazz, mas só posso dizer que gostei muito da Nina, ela tem/tinha uma voz meio grave, que dá um contraste muito agradável com o instrumental calmo. É uma pena que ela morreu em 2003 (eu acho), era uma grande cantora, veio até para o Brasil em 1997, se minha memória não falha (não confiem na minha memória), se apresentou no Ibirapuera aqui em São Paulo...pena que eu nessa época eu não a conhecia...mas enfim, recomendo. Bom carnaval a todos que gostam...


Blue Sky (Céu azul) Nina Simone

Céus azuis rindo sobre mim/Nada além de céus azuis eu vejo/Pássaros azuis cantando a música/ Nada além de pássaros azuis todo o dia/Eu nunca vi o sol brilhar tão radiante/Nunca vi as coisas indo tão bem/Avisando sobre os dias se apressando/Quando se está apaixonado, como eles voam/Todos os dias tristes se foram/Nada além de céus azuis de agora em diante