headerphoto

"Vida loka" - way of life



Eu sou bem caseiro, aprecio muito passar meu "tempo livre" em casa, mas não dispenso um cinema, um café, e principalmente uma conversa descompromissada em qualquer lugar. Não que eu me limite a sair só com esses propósitos, mas é o que mais gosto de fazer.
Às vezes surge oportunidade de ir a um bar, tomar uma cerveja, e rever amigos que não tenho oportunidade de ver constantemente, e eu topo, é claro.

Falando em bar, às vezes eu penso...acho realmente estranho alguns jovens - aliás, a grande maioria - terem o prazer de beber até cair...eu gosto de tomar um vinho, uma cerveja, uma dose de uísqui e etc, mas não gosto de chegar ao ponto de ficar fora de mim. Óbvio que esse é o meu ponto de vista e ninguém é obrigado a concordar com ele, mas o que eu quero dizer é que ficar bêbado parece ser sinônimo de alegria, ou, vulgar e popularmente falando, parece ser sinônimo de uma "vida loka" (uhú...). Eu já ultrapassei na bebida, uma vez só, na minha casa, e sem querer, nem por isso saio falando pra todo mundo feito um idiota o quão foi legal beber.

Acho que as pessoas bebem por vários motivos (ou não), existem aquelas que sentem a necessidade de aparentar uma vida frustrada e acabada (independente de ser verdade ou não) ficando bêbado, e o mais ridículo é que há quem aprecie esse tipo de perfil...aliás, é tão ridículo que chega a ser engraçado...rs
E tem também os que são hipermegasuperfelizes baladeiros (as) e que "catam" todas ou todos, esses também adoram uma "breja", ou alguma bebida de alto ou baixo teor alcólico...
Tem também as drogas, mas não vem diretamente ao caso. Mentira, vem sim, mas outra hora eu falo sobre isso.

O álcool parece ser um grande companheiro do ser humano, sempre acalmando, alegrando, e matando muitas vezes, existem muitas MULAS que bebem e ainda dirigem, e ocasionalmente, aliás, constantemente provocam um acidente de trânsito ou outros tipos de acidente. Eu li uma vez, não me lembro aonde, acho que foi em uma revista, dessas mais conhecidas, sobre uma família inteira morta num acidente de carro provocado por uma carreta com um ANIMAL dirigindo, o infeliz estava bêbado, não sofreu sequer um arranhão, enquanto uma família inteira perdeu sua vida.
Existem outros tipos de exemplos práticos também, jovens em "reivis" ou em casas noturnas, matam outros com armas de fogo e etc. Mas enfim...moramos (pelo menos eu moro) no Brasil, sei que isso infelizmente não vai acabar tão cedo.
É claro que bêbados sempre existiram e sempre vão existir, em qualquer lugar do mundo, mas seria mais prudente ter uma sociedade mais responsável e realmente preocupada com esses "pormenores". Eu acredito que esse seja um tema aparentemente insignificante, mas é isso mesmo, que eu e você, tendemos a pensar, já que o assunto em questão pode ser uma inofensiva e refrescante garrafa de cerveja. Também pensamos assim com relação ao voto em época de eleições, em famílias desestruturadas com crianças que hoje aparentam um futuro promissor, mas que serão os assaltantes e assassinos de amanhã e com relação a outras coisas. Esses somos nós, a grande parte desse país, ou desse mundo.

Eu nem queria chegar aonde cheguei nesse assunto, queria me limitar a algumas poucas linhas, mas enfim...

Atualizando



Não estou conseguindo atualizar aqui o blog, o chato é que não existe nem um motivo em especial, acho que é algo mais pessoal, não sei direito, acho que nem a minha vida eu estou conseguindo "atualizar", eu sei que é um saco ler reclamações e chatices alheias, mas esse sou eu nessa madrugada. Eu queria acreditar que não, mas enfim...

Ultimamente me sinto estagnado, uma pedra. Ou algo mais parado ainda. Não consigo sequer pensar em algo "interessante ou pertinente" pra postar aqui, não que eu tenha feito isso algum dia, mas eu não estava tão ausente antes.
Minha rotina está basicamente a mesma, com uns altos ali, e (muitos) baixos aqui, rs. Fiz uma entrevista de emprego no mês passado, me frustrei por achar que eu havia passado e tal, mas não passei (pelo menos não entraram em contato comigo). Isso me deixou bem pra baixo, e me fez pensar em como é fácil se dar bem na vida. É muito fácil mesmo, bastaria eu não ser eu, ser outra pessoa desprovida de qualquer princípio que tudo estaria diferente. Eu já tive a oportunidade de me dar "bem", mas eu aprendi que o que eu tenho de mais importante e precioso é aquilo que eu acredito, que eu tenho em vista. E nisso não inclui pisar em cima dos outros. Há quem discorde e quem ache isso clichê. Pois parabéns pra quem pensa isso, pois eu discordo também às vezes e acho isso clichê, mas é isso o que eu (in)felizmente sou :P
Por outro lado, tenho alguns poucos amigos que compensam boa parte das coisas "ruins" dessa vida tão chata, amigos que me dão conselhos, alguns que eu não gosto de ouvir, mas que são necessários. Isso me faz sentir muito bem. Eles sabem o quanto são importantes pra mim.

Bem, o sono me possui e a cama me chama.

"Everything in its right place/In its right place " - Everything in its right place - Radiohead