headerphoto

Seriedade, motivação e segurança


Só pra dar um fim à trágica novela mexicana na postagem anterior: Consegui outro emprego, beeeem mais perto de casa, e com direito a ligações a cobrar chamando o Raimundo pra comer besteiras (ele quem paga, é claro).

Eu gosto de pensar em coisas, coisas que não necessariamente me levam a nada e sem objetivo aparente...Ô mania chata do ser humano de achar que em tudo é necessário um porquê, um sentido e etc (se você ler outras postagens aqui você entende o que eu digo, aliás, entende não, mas elas são um exemplo do que eu penso), mas enfim, são coisas pequenas, mas nem tão pequenas, eu as considero como grandes, mas elas estão inseridas em momentos pequenos ou isolados, acho que como um sonho ou um daqueles pensamentos bobos que vem na nossa cabeça e vai embora, sem que ao menos a nossa ética (???) nos dê permissão de refletir sobre isso.
Olha só como o ser humano é contraditório...eu falei acima sobre a mania de achar que tudo deve ter um sentido e tal, mas acho que esses meus pensamentos são consequências disso, de uma busca incessante de respostas...deve ser da natureza decaída do homem, sei lá...coisas que eu não entendo.

É realmente curioso o fato de eu não me empolgar nem um pouco com um novo emprego - citado no início da postagem - já que eu serei mais beneficiado nesse do que no outro, mas meu cansaço físico e psicológico paracem sufocar qualquer coisa boa, dando espaço para meus devaneios.

Eu vi um filme, não lembro o nome, que tinham umas palavras que me impactaram bastante, quando a atriz (nem adianta que eu não lembro o nome!) fala para outro personagem o seguinte: "Existe ainda muita beleza no mundo, muita coisa a ser notada...". Eu gostei disso pra caramba. Viajei nessas 49 palavras.
Eu acho incrível e precioso a capacidade de extrair beleza de onde não se enxerga nada além de escuridão. Quem sabe nós não somos cegos e criamos imagens pra nos iludirmos e fugir de tudo o que é real?

Bem vindo, ser humano.

E eu aqui reclamando


Não é o que eu deveria pensar numa manhã tão linda de um dia quente de Setembro, aos 21 anos e plena saúde. Na verdade a manhã não está linda, está abafada e precisa chover, e eu não tenho plena saúde (mas tenho 21 anos e o dia está quente =/).
Eu até queria expor os fatos a seguir de forma que você não chegue na conclusão de que é um idiota quem os expôs. Mas sejamos sinceros, vou te isentar da minha imagem de "qualquer coisa que pareça o que não é".

Trabalho, querido trabalho...várias mudanças naquele lugar aonde me empregaram. Levo apenas 3 horas (e meia) pra dar meu talento profissional - ou qualquer palavra bonita que se encaixe nisso -e ajudar a empresa de forma que ela me ajude, mas, talvez seja eu o chato, por que...Como eu ajudaria uma empresa chegando ao local de trabalho podre de tanto esperar-sentar-ler-dormir em trem/metrô ou qualquer meio de transporte público? Não, meu objetivo não é que você tenha dó da minha pessoa, como eu disse, já te isentei de apresentar qualquer imagem que não seja verdadeira da minha parte. O fato de forma direta é que há a possibilidade de me transferirem para o centro (pra quem não sabe, centro de SP), mas não me transferem, seria até uma boa pergunta se você me perguntasse o porquê e, se você pudesse responder pra mim seria melhor ainda. A parte legal e até irônica é a de eu me manter sorridente, motivado e empenhado, afinal, como já me recomendaram, eu (supostamente) sou jovem, me divirto, saio pras baladas, e blá blá blá (independente de ser verdade ou não).
Sim, acho que até eu estou concordando com o que eu acredito que você pense agora da minha pessoa = um idiota. Dá até pra rir disso.

Eu queria ser menos prolixo e mais direto, mas essa raiva usando como escudo a ironia me leva a isso, ou eu me levo a isso, enfim...bom dia pra você.