headerphoto

Sem tempo pra sentir dor

Ninguém nunca disse que seria fácil levar a vida e seus exóticos penduricalhos como normalmente se leva.
Mas ainda assim a tentativa de encontrar o jeito mais fácil pra aliviar o peso continua. Os dias vão passando sem que ao menos haja tempo pra pensar nos próprios problemas e questões pessoais.

Cansaço físico e mental, estruturas pessoais um pouco rachadas e um pouco de "ferrugem" em tudo. Mas tudo ainda está aqui com as mesmas perguntas e com a mesma ausência das respostas, e as pessoas tentando correr o risco de chegar amanhã, por mais que não se tenha em mãos um passo-a-passo, além das nossas teorias com base em estudos e no presente que vira passado.

Em momentos isolados e não frequentes dá a impressão de que nada existe e que tudo é uma ilusão. E talvez seja até bom andar com esse pensamento de forma moderada (rs!). Aquele tipo de coisa que não se conta pra ninguém, mas no fundo dá até pra abrir um sorriso tímido quando se está de pé no ônibus/metrô/trem/carro olhando pela janela indo ou voltando de uma faculdade ou de um trabalho. Tudo uma grande brincadeira. E eu e você aqui aproveitando o passeio...

É uma espécie de humor auto-depreciativo, como pensar em coisas que fazem parte da rotina e sejam elas boas ou não, dar uma risada interna, ou até mesmo rir de você mesmo e de coisas/pessoas ao redor. Talvez uma autoafirmação pra ter um pouco mais coragem, admito, mas sem preocupação porque a natureza é essa mesmo: Usar defesas tanto externas como internas. Pensar em tudo e sorrir de forma descompromissada. Pensar na faculdade, professores e trabalhos e mentalizar que são 4 anos de curso mas não são 10, pensar em pessoas que são contra alguma atitute da sua parte e imaginar que diante de tudo, você num sorriso contido e um aceno de mão sincero deseja um bom dia e uma boa vida...enfim, a vida com seus problemas ainda continua.

E o nosso senso de humor também.