headerphoto

Aceitar o que é bom


Sem muito o que falar sobre a ausência, porque você sabe que é o de sempre. Preguiça, procrastinação e etc.

Inspiração? Muito menos. Mas eu vi um filme (Things We Lost in the Fire - Coisas Que Perdemos pelo Caminho) que é muito bom. Não vou descrevê-lo, mas pra se ter uma idéia do que se passa, são duas pessoas, uma mulher que perdeu o marido e um homem viciado em drogas e amigo do marido dessa mulher. Ambos bem diferentes, mas com a perda de alguém próximo em comum. O filme tem uma bela mensagem que você já deve ter ouvido por aí, mas nessa película ela soa no mínimo diferente, talvez pelo contexto da história, enfim.

É sobre "aceitar o que é bom"...isso mecheu comigo, que geralmente ando correndo desesperado por alguma coisa que eu ainda não sei. Tenho pessoas ótimas do meu lado, tenho coisas boas para ver. Mas a infeliz ganância de ver "além" é presente.

Pessoalmente é muito mais fácil não pensar em nada disso e continuar a impor aquilo que não é palpável, aquilo que nem existe. Mas é bem mais tranquilo quando você assume sua identidade - eu nem falo de coisas estranhas, me refiro a ações, pensamentos, personalidade, enfim - e tenta ser um pouco mais do que você pode ser.

Se diminuir um pouco, se adequar a algumas coisas, e principalmente aceitá-las, é o que eu tento fazer, aceitar o bom, aquilo que facilmente eu ignoro. Ser menos "isso o que eu sou" (como me recomendou uma amiga antes) e parar um pouco de correr, tentar caminhar e ver que não é porque está nublado que significa que vai chover.

Já diz o clichê que a vida é um aprendizado. Eu (em alguns momentos, a duras penas) estou aprendendo a ver e aceitar o que é bom, e espero que você também.

3 comentários:

Laizamarea disse...

'dorei demais. Cê demora pra escrever mas quando escreve, vc escreve!

adorei msm.

Como dizem os baianos do interior, um chêro, meu nego.

Flávia disse...

Caramba! Me identifiquei muito com seu post. Fiz um post muito confuso hoje...se eu tivesse lido o seu antes certamente faria um citação.
Que bom que você voltou!
Tô usando ubuntu agora, te contei???

Boa tarde! Bju

Unknown disse...

Colocando em prática o que você disse: muitas pessoas costumam viver a vida inteira dentro de um cocô estranho, fedido - preferindo não pensar, nem nelas nem nas outras.

Sobre adequar-se, pefiro tentar mudar essas coisas. De repente são elas que envolvem as pessoas nesse estilo desumano de vida.