headerphoto

Dando satisfaçõeS


Foto: Cameron Diaz, em Vanilla Sky
(ótemo filme)

Tudo aparentemente normal. Internet de volta, companhia telefônica "P" da vida, mais um ano novo, mais questionamentos vindo de todos os lados, de todas naturezas. Nada de anormal.

Hoje me perguntei: Por que eu me pergunto tanto sobre tudo? Por que eu julgo cada ação minha, cada ação alheia, porque eu tento descobrir o que se passa na cabeça das pessoas (com base no que elas aparentam)? Sei lá, talvez a resposta que menos me aparenta um egocentrismo indireto, seja a suposição de o meu combustível ser a atenção das pessoas. Não de uma forma necessariamente positiva. Mas a atenção.
Putz, é uma droga encontrar a resposta de uma pergunta incômoda em mim mesmo.
Em alguns momentos eu realmente queria me privar desses pensamentos. Não só porque o ponto final disso tudo sou eu, mas por isso ser realmente cansativo.

Infeliz pluralismo
Infeliz "mais um monte de coisas".
___________________

Logo vou visitar todos.
Saudades.

8 comentários:

Anônimo disse...

é, o filme tem haver com o post.
quando a gente faz perguntas que ninguém faz, costumamos encontrar respostas que não interessam a ninguém. rss
mas relaxa, quando casar isso passa.
abração broder, ve se aparece mais por aqui

Anônimo disse...

Julgamos as coisas para que, então, possamos lhes dar valor.
Perguntar-se sobre os julgamentos é rever nossos conceitos de valor - as 'afirmações ou negações' que fazemos dando conotações boas ou más à elas.
O sentido que achou nas respostas te satisfaz?
Viver pela atenção alehia seria, tiop açim, uma fuga de si?
Viver para os outros?

Vinícius disse...

.

se questionar faz parte de quem quer crescer, com 8 ou 80 anos, é sempre esse o ponto de partida...
não há nada de problemático aí... desde que das respostas se parta para ação.

abraço


.

Flávia disse...

Todo ser humano tem necessidades, vontades e caprichos, muito semelhantes uns ao outros. Os inteligentes sabem expressar isso, como vc!
Excelente fds!
bju

SHEEVR disse...

Rapaz, tu ao menos encontra teu ponto final...

Flávia disse...

Boa tarde amigo!
Bjus

Anônimo disse...

entendo...

=*³

Flávia disse...

Ha!Adorei a tirinha da mafalda...só vi agora!
Bjus