headerphoto

Nina Simone


Não consegui postar nada aqui até agora, várias contratempos, quando não era um, era outro, mas enfim, cá estou.
Eu já falei uma vez aqui que gosto muito de música, ouço praticamente o dia todo, ouço em específico Aerosmith, Dream Theater, Muse, The Darkness, e outras, mas ultimamente estou ouvindo Blues, Jazz, Soul esses estilos musicais que as pessoas (mais afortunadas financeiramente) costumam falar que apreciam com orgulho.
Conheci a Nina Simone por acaso, uma música dela aparece no final do (ótimo) filme “Antes do Pôr-do-Sol”, depois fui procurar algo sobre ela na Internet, óbvio que não vou lembrar de metade do que eu li, mas hoje procurei no Wikipedia e encontrei isso. Não conheço muito, aliás, não conheço nada de Jazz, mas só posso dizer que gostei muito da Nina, ela tem/tinha uma voz meio grave, que dá um contraste muito agradável com o instrumental calmo. É uma pena que ela morreu em 2003 (eu acho), era uma grande cantora, veio até para o Brasil em 1997, se minha memória não falha (não confiem na minha memória), se apresentou no Ibirapuera aqui em São Paulo...pena que eu nessa época eu não a conhecia...mas enfim, recomendo. Bom carnaval a todos que gostam...


Blue Sky (Céu azul) Nina Simone

Céus azuis rindo sobre mim/Nada além de céus azuis eu vejo/Pássaros azuis cantando a música/ Nada além de pássaros azuis todo o dia/Eu nunca vi o sol brilhar tão radiante/Nunca vi as coisas indo tão bem/Avisando sobre os dias se apressando/Quando se está apaixonado, como eles voam/Todos os dias tristes se foram/Nada além de céus azuis de agora em diante

5 comentários:

Unknown disse...

Nina Simone, sim, claro!!!

Jantou comigo em 1996, perto do Natal, quando eu fui às compras en NY, numa turnê dela com temática "A Luz que Brilha o Escuro da Vida".

Muito inteligente, apesar de cantar mal...

Mas seu gosto é apuradíssimo, meu amigo, eu sei que você se libertará disso.

Unknown disse...

Desculpe, não pude resistir!!!

Vinícius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius disse...

.

hey sumido...
valeu por sempre ir lá me visitar quando aparece por aqui.

sim jazz... rapaz, tentei conhecer, mas confesso que minha audição ainda não alcançou... uhahuahua

gosto de algumas coisas, beeeemmm lá no fundo... mas vou ver essa dica sua ai.

soul eu curto mais.

abração
e apareça

.

Vinícius disse...

.

gostei do novo layout.
bem bacana mesmo

abraço

.