headerphoto

Seriedade, motivação e segurança


Só pra dar um fim à trágica novela mexicana na postagem anterior: Consegui outro emprego, beeeem mais perto de casa, e com direito a ligações a cobrar chamando o Raimundo pra comer besteiras (ele quem paga, é claro).

Eu gosto de pensar em coisas, coisas que não necessariamente me levam a nada e sem objetivo aparente...Ô mania chata do ser humano de achar que em tudo é necessário um porquê, um sentido e etc (se você ler outras postagens aqui você entende o que eu digo, aliás, entende não, mas elas são um exemplo do que eu penso), mas enfim, são coisas pequenas, mas nem tão pequenas, eu as considero como grandes, mas elas estão inseridas em momentos pequenos ou isolados, acho que como um sonho ou um daqueles pensamentos bobos que vem na nossa cabeça e vai embora, sem que ao menos a nossa ética (???) nos dê permissão de refletir sobre isso.
Olha só como o ser humano é contraditório...eu falei acima sobre a mania de achar que tudo deve ter um sentido e tal, mas acho que esses meus pensamentos são consequências disso, de uma busca incessante de respostas...deve ser da natureza decaída do homem, sei lá...coisas que eu não entendo.

É realmente curioso o fato de eu não me empolgar nem um pouco com um novo emprego - citado no início da postagem - já que eu serei mais beneficiado nesse do que no outro, mas meu cansaço físico e psicológico paracem sufocar qualquer coisa boa, dando espaço para meus devaneios.

Eu vi um filme, não lembro o nome, que tinham umas palavras que me impactaram bastante, quando a atriz (nem adianta que eu não lembro o nome!) fala para outro personagem o seguinte: "Existe ainda muita beleza no mundo, muita coisa a ser notada...". Eu gostei disso pra caramba. Viajei nessas 49 palavras.
Eu acho incrível e precioso a capacidade de extrair beleza de onde não se enxerga nada além de escuridão. Quem sabe nós não somos cegos e criamos imagens pra nos iludirmos e fugir de tudo o que é real?

Bem vindo, ser humano.

6 comentários:

Anônimo disse...

Taí... to vendo algum otimismo no fim do túnel. Parabéns.

Laizamarea disse...

quebrando aristóteles e fazendo analogias a schopenhauer...

[acho q ando estudando demais]

adoro

Vinícius disse...

.

oh mania chata do ser humano de achar que em tudo necessário um porquê... huahuahua

acho num paradoxo essencial, precisamos disso pra não parasitar...

anda sumido, rapaz...
boa sorte no novo trabalho

abraço

.

Unknown disse...

um pouco atrasado, mas eu disse que ia ler, e li.

legal, mas tô tão de saco cheio das coisas, ultimamente, meu fio, que nem ó ... nem entendi ... nem quero!

Monalisa Marques disse...

Não sei se essa de que tudo tem motivos é verdade ou não. Tem coisas sem motivos, ou nós não reconhecemos os motivos de certas coisas?

Prefiro a primeira opção. Ou não. Depende da situação.

Abraço - gostei muito do seu blog.
:)

Anônimo disse...

há motivos pra quem os acha.
e não há pra quem não os acha.

a realidade é muito pessoal - simulada e dissimulada.