headerphoto

E daí

que eu tenho uma gripe linda, um nariz pedindo troca, um tédio incontrolável, uma falta de sono por ter dormido às 09:00 e acordado às 16:00 e um mundo de idéias sobre trabalho, porque oficialmente estou procurando algo melhor para fazer e que me pague mais. E nem idéia por onde começar. Também tenho um trabalho de faculdade do meu irmão pra fazer, uma conta de 123,00 pra pagar amanhã e tenho só metade do dinheiro e coisas diárias para fazer.

É nessas horas que Hand in my Pocket vem à tona e as minhas filosofias de bar entram em ação.

=D

Sobre a Telefônica e os demais

Fiquei uma semana sem pc em casa e 3 dias sem tv a cabo porque minha fonte foi pro saco e me faltava ânimo/coragem de ir na Santa Ifigênia (pra quem não sabe, é uma rua em SP com vários estabelecimentos que vendem eletrônicos em geral de procedência duvidosa ou não) tomar muito sol e comprar uma fonte barata, e meus pais não entendem que quando vc paga um a fatura atrasada é necessário ligar na Telefonica avisando que foi pago, já que o sistema deles de "em no máximo 72 horas do pagamento ja consta no nosso sistema e assim é feita a religação automática, senhor" NÃO funciona, aliás, esse parece ser a nova característica da Telefonica: Nada funciona.

Poucos meses atrás deu um pau louco no Speedy em sp e ficamos com uma internet lentíssima (ou não funcionando) durante quase uma semana, aí a Telefonica deu uma nota falando que houve um problema e blá blá blá e falaram que seria normalizado. Mas o fato é que desde então a conexão tem seus altos e baixos, chegando a parar por mais de uma hora e vc não consegue abrir nenhuma página, nem mesmo o Google.

Óbvio que ja liguei naquela merda pedindo desconto desses dias, mas enfim, enquanto aqui onde moro não tem nenhum serviço de internet a cabo, o que tem pra hoje é o Speedy da Telefonica, que aliás, ontem parou po umas horas \o/.

Fica aqui registrado meu amor por esse serviço.

No resto, tudo vai indo, eu tenho uma paixão nova, a The Best of Times, uma das músicas incríveis que vazaram do cd novo do Dream Theater. Me faltam palavras para falar o quão essa música é foda.

É isso, post rápido e nada demais :)

De madrugada


Eu gosto da madrugada porque além de silenciosa, é um período que te concentra mais, que vc tem mais atenção e nenhum barulho ou compromisso pra te interromper, é um tempo parado, uma espécie de terra do nada aonde você está sozinho pra ficar com os seus devaneios.

E são deles que nascem coisas interessantes, planos, inspirações e desafios. Óbvio que tudo guardado na mente, esperando só o dia, um período aonde as coisas são colocadas em prática, e aonde você sente que as coisas estão normais a partir do momento que vc acorda na hora certa para as suas obrigações diárias. Um momento que eu classificaria como uma dose inicial de realidade.

E nem sempre isso na pele soa como algo fácil. Pode soar para os outros que não estão aqui dentro pra entender o quão incerto é esse terreno que só eu e você conhecemos, e quando eu digo eu e você, eu me refiro a minha vida que eu conheço, e a você, que sabe e entende o que se passa aí. E não há cônjuge, amigo, parente ou qualquer outra pessoa que realmente veja as coisas dentro de você como elas realmente são.

Óbvio que para as pessoas mais chegadas nós somos sinceros e aparentamos o que somos, mas se tudo o que somos transparecesse tão bem, não seriam necessárias as palavras que pronunciamos pra expressarem nossos mais guardados demônios em diversas ocasiões, sejam elas disfarçadas de gentileza ou de raiva.

O que eu quero dizer é que é como se exitisem dois de mim: Um que conhecem e outro que só eu conheço. O mesmo vale pra você, que totalmente diferente de mim, mantém essa cumplicidade inconsciente que nos classifica como iguais, acho que essa é uma boa definição pra chamada natureza humana.

Às vezes você sente que sua vida não está andando...pelo menos não pra frente, a direção pra onde todos vão.

E mesmo você tendo ciência disso, você sabe que são nesses momentos de frustrações que então a sua vida está sim, andando não necessariamente pra frente ou numa direção reta, mas num curso prório que você nunca vai conseguir contolar.

A vida é uma coisa grande em todos os sentidos, e só de dirigir ela faz de você alguém digno, alguém merecedor da graça invisível e intocável de sentir as coisas como elas são e de estar vivo pra presenciar os fatos diários, queira em momentos bons ou ruins e seja você de qualquer natureza, demasiadamente errante ou não.

E o que me impulsa a prosseguir é um senso de fidelidade e integridade que existe por aí, seja isso definido por uma palavra ou até mesmo sem definição, algo superior que me convence a uma adequação interior que chega a um nível acima e me torna uma pessoa melhor. É mais ou menos o seguinte: Eu sei que eu posso ser íntegro e fiel, existe isso em essência, ou pelo menos alguma coisa me faz acreditar, então eu vou correr a isso e tentar ser fiel e trabalhar na minha integridade como pessoa, por mais que eu nunca chegue nessa plenitude.

Por mais louco que você se ache ao ler essas palavras ou por mais estranho que eu me classifique por escrever isso, eu chego à conclusão que isso me situa, que põe os meus pés no chão e independente do solo aonde eu esteja pisando, eu sei que é exatamente aqui que eu deveria estar, e sei que todos esses pensamentos que vem e vão fazem de mim o que eu sou, pro meu bem ou pro meu mal. Mas tudo aqui está indo pro seu devido curso.

=D

Onde vivem os Monstros



Vi o cartaz desse filme aqui, procurei o trailer no youtube e pronto: Está na minha lista dos mais esperados desse ano.


Estômago

Fui dormir umas 04:00 com um incômodo no estômago. Nada considerado como dor, só um incômodo mesmo.

Acordei às 07:00 com uma dor sobrenatural, imagine a pior dor que vc ja teve. Ok que pode ser pior do que essa minha do estômago, mas pra mim foi a pior dor que ja tive (e olha que ja sofri acidente de carro, desses de vc se machucar todo, acordar no hospital, levar pontos na cabeça, e etc) e não desejo nem pros meus inimigos.

Minha irmã me deu um remédio que faria parar, mas depois de 30 minutos não resolveu. Não conseguia ficar quieto ou parado de tanto que era a dor no estômago.

Acordei minha mãe e pedi pra ela me levar no médico. Vesti uma calça jeans, coloquei uma blusa, pus um boné na cabeça e fui de chinelo mesmo. Chegando lá, depois de 15 minutos esperando, fui atendido por um médico que eu confundiria fácil com um morador de rua. Ele tava com uma camiseta rasgada (não, não é piada e nem aumentei nada), e não falava português direito, era um espanhol medonho.

Ok, às vezes é um bom médico e não posso julgar pela aparência, afinal não é tão incomum um médico estar com camiseta rasgada, sem jaleco e com cara de quem bebeu a noite toda (ironia).

-Qual o problema?
-Comi pizza na noite passada, dormi 3 horas de madrugada e acordei com uma dor no estômago muito forte.
-Ok, tira o boné por favor que é falta de respeito usar bonés em lugares públicos.
-Ok (oi?????).
-Vc não pode comer pizza na janta, pizza não é comida, comida é coisas de panela.
-Sei...

Não sei mesmo o que falar sobre esse diálogo, mas fiquei com medo desse médico e quando saí de lá só pensava em tomar essa injeção de Buscopan com Novalgina na veia e ir pra casa.

Sentei na cadeira com o braço esticado enquanto o enfermeiro preparava a medicação, e ele:

-Vai doer um pouco, porque o médico passou uma dosagem alta
-Se passar a dor eu aceito até duas dessas

Admito que a doeu um pouco na demora do líquido entrar. E comecei a ficar meio tonto, com a boca seca e desesperado pra dormir.

-Ok, agora vamos tirar sangue, vc vai ficar um pouco fraco por causa da medicação e da quantidade de sangue e etc...

Ja não tava quase ouvindo mais.

Ele tirou sangue, eu fui cambaleando pro corredor, fechei os olhos e não conseguia dormir, tava numa brisa inexplicável. Cheguei em casa 09:15, e dormi até 18:00 sem ouvir nada, capotei com o remédio.

Agora melhorei, mas ainda sinto o estômago dolorido de tanto que doeu. Tô num regime de miojo, Coca-Cola, chá de Camomila e biscoito de água e sal.

E o destaque disso tudo foi minha mãe, que faltou no trabalho dela pra ficar cuidando de mim, mesmo eu falando pra ela ir trabalhar, ela quis ficar, ia me ver sempre, perguntava se eu tava bem, se queria comer, o que tava sentindo, media temperatura e enfim...pra ela filhos não tem idade, e por mais piegas que isso pareça, agradeço a ela por tudo, pelo cuidado, amor incondicional e manutenção desde 1986. Queria poder reparar nessas atitudes dela sempre, e não só em momentos assim, como uma doença, aonde vc depende de outra pessoa. É mais um desafio.

Virada Cultural

Como todo mundo deve ter ouvido falar, aqui em SP tivemos nos últimos dias a Virada Cultural.

Não gosto da programação, das pessoas moderninhas/indies/alternativos/blá blá blá e queria "fugir" pra um lugar que não estivesse envolvido nisso.

Mas onde, quando todo o centro está lotado de pessoas e os bares entupidos de gente vomitando ou passando mal?

Fui pra Augusta com amigos e foi uma noite ótima, não só pelo ambiente, mas obviamente pelas amizades (e a cerveja rssssssss).

Quando eu descobrir como compartilhar fotos do Flickr no blog de forma funcional, eu posto as fotos.