headerphoto

"Vida loka" - way of life



Eu sou bem caseiro, aprecio muito passar meu "tempo livre" em casa, mas não dispenso um cinema, um café, e principalmente uma conversa descompromissada em qualquer lugar. Não que eu me limite a sair só com esses propósitos, mas é o que mais gosto de fazer.
Às vezes surge oportunidade de ir a um bar, tomar uma cerveja, e rever amigos que não tenho oportunidade de ver constantemente, e eu topo, é claro.

Falando em bar, às vezes eu penso...acho realmente estranho alguns jovens - aliás, a grande maioria - terem o prazer de beber até cair...eu gosto de tomar um vinho, uma cerveja, uma dose de uísqui e etc, mas não gosto de chegar ao ponto de ficar fora de mim. Óbvio que esse é o meu ponto de vista e ninguém é obrigado a concordar com ele, mas o que eu quero dizer é que ficar bêbado parece ser sinônimo de alegria, ou, vulgar e popularmente falando, parece ser sinônimo de uma "vida loka" (uhú...). Eu já ultrapassei na bebida, uma vez só, na minha casa, e sem querer, nem por isso saio falando pra todo mundo feito um idiota o quão foi legal beber.

Acho que as pessoas bebem por vários motivos (ou não), existem aquelas que sentem a necessidade de aparentar uma vida frustrada e acabada (independente de ser verdade ou não) ficando bêbado, e o mais ridículo é que há quem aprecie esse tipo de perfil...aliás, é tão ridículo que chega a ser engraçado...rs
E tem também os que são hipermegasuperfelizes baladeiros (as) e que "catam" todas ou todos, esses também adoram uma "breja", ou alguma bebida de alto ou baixo teor alcólico...
Tem também as drogas, mas não vem diretamente ao caso. Mentira, vem sim, mas outra hora eu falo sobre isso.

O álcool parece ser um grande companheiro do ser humano, sempre acalmando, alegrando, e matando muitas vezes, existem muitas MULAS que bebem e ainda dirigem, e ocasionalmente, aliás, constantemente provocam um acidente de trânsito ou outros tipos de acidente. Eu li uma vez, não me lembro aonde, acho que foi em uma revista, dessas mais conhecidas, sobre uma família inteira morta num acidente de carro provocado por uma carreta com um ANIMAL dirigindo, o infeliz estava bêbado, não sofreu sequer um arranhão, enquanto uma família inteira perdeu sua vida.
Existem outros tipos de exemplos práticos também, jovens em "reivis" ou em casas noturnas, matam outros com armas de fogo e etc. Mas enfim...moramos (pelo menos eu moro) no Brasil, sei que isso infelizmente não vai acabar tão cedo.
É claro que bêbados sempre existiram e sempre vão existir, em qualquer lugar do mundo, mas seria mais prudente ter uma sociedade mais responsável e realmente preocupada com esses "pormenores". Eu acredito que esse seja um tema aparentemente insignificante, mas é isso mesmo, que eu e você, tendemos a pensar, já que o assunto em questão pode ser uma inofensiva e refrescante garrafa de cerveja. Também pensamos assim com relação ao voto em época de eleições, em famílias desestruturadas com crianças que hoje aparentam um futuro promissor, mas que serão os assaltantes e assassinos de amanhã e com relação a outras coisas. Esses somos nós, a grande parte desse país, ou desse mundo.

Eu nem queria chegar aonde cheguei nesse assunto, queria me limitar a algumas poucas linhas, mas enfim...

7 comentários:

Flávia disse...

Já tive a minha fase de querer beber até cair...fase meio infantil qnd se tenta provar que é adulto!
Aff...graças a Deus já passou, meu fígado já estava pedindo arrego rsrsrs
Boa noite moço!

laiza disse...

vc esqueceu de falar das pessoas que bebem pra cair no sentido mazô da coisa

ti s1000.

Flávia disse...

moço e qual eh o seu email??? :)

Anônimo disse...

Rssss
As vezes eu bebo feito um gamba, mas não "saio de si". rsss
A minha mãe sempre me perguntou porque eu bebia, eu sempre respondi que era porque as pessoas me convidavam. rsss
Se levarmos em conta que 20% dos acidentes de transito são causados por quem bebeu demais, então 80% dos acidentes são causados por quem não bebeu nada?
Beleza amigão, bom fds pra ti

Vinícius disse...

.

graças a Deus esse mal não me pegou, nem em fases mais predispostas a isso... rs

acho que as pessoas precisam ver mais escancaradamente os males dos excessos, sejam quais fores eles...

abraço

.

Bruno Omena disse...

A sociedade e principalmente a juventude atual tem um problema. Futilidade! Então como vc mesmo disse, são variados os motivos(ou não) pelo qual as pessoas se refugiam, e buscam prazer no álcool. Mas o fato de que beber tem o significado de "vida loka, viver intenssamente e simplismente corresponder ao perfil do jovem (vazio,fútil e retardado)de hoje em dia, pesa mais!

Flávia disse...

manda seu email para desventurasblog@gmail.com que eu te mando o cod do botão do ubuntu ok?
Bju