headerphoto

O que realmente dá audiência?

Eu realmente não vejo TV. Não gosto, e não tenho paciência. Só sento em frente dela quando vou ver algum filme, mas isso é raro, vejo no pc. A tv está cheia de programações idiotas, isso todo mundo sabe. Mas se tem uma coisa que me deixa P da vida é essa droga de BBB (pense numa palavra baixa, é o que eu penso em relação a essa m****)...
O pior é que mesmo sem ver TV você vê essa droga em tudo quanto é lugar. Ouço muto isso no trem, 07:30 da manhã ouvir gente falando sobre Brig Brother Brasil no trem em volume alto, é realmente desanimante. Parece que o Brasil gira em torno disso, não se fala em outra coisa no início do ano, está estampado todo dia na página de algum provedor grande. Outro dia uma conhecida (chata pra caramba) me perguntou pela internet sobre quem que eu gostava mais dentro daquela casa. Bloqueei ela. ¬¬
O legal é que a mídia dá muita atenção pra isso, hoje mesmo, na página do Terra, tem isso aqui.

Se eu estou velho, chato, e reclamão e neurótico, alguém por favor me mostre qual é a graça de ver várias pessoas fúteis, chatas, bêbadas e burras na tv. Tá, eu vivo num país que predomina esse tipo de gente (sem falar nos políticos, mas...esquece, eles são café-com-leite), mas nem por isso devo gostar dele.

Falando em TV, um filme ótimo que fala sobre a tv e a relevância dela, é o "Boa Noite e Boa Sorte", do George Clooney. Um filme raro, totalmente relevante e com uma trilha sonora envolvente.

É triste ver a situação atual da televisão. Ainda é um meio de comunicação poderosíssimo, mas muito mal aproveitado pelas emissoras. Principalmente os canais abertos. Audiência na prática parece ser sinônimo de idiotice.
Muitas pessoas são influenciadas indiretamente pela tv. É o que mais forma opinião hoje em dia.
Ou você manipula ela ou ela manipula você.

"If you wanna have fun come home with me
You can stay all night and play with my TV
TV is the thing this year, this year
TV is the thing this year
Radio was great, now it's out of date
TV is the thing this year..."
(TV is the thing this year - Dianne Reeves)

2 comentários:

Flávia disse...

Tudo programado para conformamos nossos padrões nos níveis mais baixos possóveis:)

Anônimo disse...

Rapidinho, analise de duas frases ótimas de seu texto:

1."qual é a graça de ver várias pessoas fúteis, chatas, bêbadas e burras na tv"...

- Os espectadores vêem graça porque se identificam.

2."Audiência na prática parece ser sinônimo de idiotice"

- Seguindo a linha do comentário anterior, o povo brasileiro (mas não somente ele) é realmente bem idiota e se identifica com tanta idiotice.

Pra finalizar, eu parei de pensar nessas coisas, isso aqui (brasil) não tem a melhor chance de dar certo.

Abração brou