headerphoto

Verbo "Corruptar"


Tempos sem atualizar, falta de tempo e disposição. Motivação única pra dormir.

É sempre interessante falar sobre ausência em inícios de postagens, além de ser um início, dá abertura pra falar de uma porrada de coisas, mas enfim. Queria falar sobre várias coisas, mas além do sono bombando aqui, também constam preguiça de digitar, dor de cabeça e outros derivados.

Eu li em algum lugar, sobre a corrupção que movimenta o mundo, ou vice-versa. Juro que não lembro aonde li, se lembrasse, creditava aqui, mas de itens ausentes, a minha memória já é café-com-leite, então, here we go.

Impressionante (sim, preste atenção que é interessante O_O) esse negócio de vida, trabalho, rsponsabilidade e etc. Que o dinheiro é influente e supremo em qualquer lugar, todo mundo sabe. Mas é bacana falar desse tipo de assunto, é como um filme, desses bem valorizados e cults, como "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças", aonde a cada vez que você vê descobre algo novo, não só pela complexidade da história, mas também pela relevância do assunto em questão.
Corrupção já faz parte do café da manhã de qualquer pessoa, acredito que a partir do momento em que se é "pessoa" e se respira já se é corrupto - discorde de mim, afinal a vida é bela, saudável e você ama ela, então boa sorte pra você, Alice*. - mas para a nossa alegria e satisfação, inventaram um brinquedo que deu certo. Dinheiro. \o/

Há tantas coisas (teoricamente) erradas por aí, que eu simplesmente acredito que sem corrupção o mundo não gira, mas não falo isso como algo moral e necessariamente ruim. Mas como um simples fato, ao qual eu e você estamos indiferentes, como por exemplo a marca do cereal que comemos no café da manhã. Tá, não comemos cereal no café da manhã, estamos no brasil, então imagine que seja a farinha de trigo que compõe seu tão amado pão francês, você come o pão, mas não se preocupa de onde vem a farinha de trigo, e você nem tem a obrigação de saber, afinal, existem profissionais que cuidam disso.
Aí que está a sub-raíz de todo o mal, quem faz o pão francês? O padeiro. Quem governa o país? Os governantes.
Não na minha padaria e não no meu país; Na padaria mais próxima da minha casa quem faz o pão é um cara que faz tudo no local, desde não atender os cliente até preparar a massa do pão pra assar. No meu país (vide brasil), ninguém governa ele, tem uns "carinhas" que trabalham em câmaras, ministérios e palácios, ganham aumento de salário e voltam pra casa felizes da vida :)

Somos capitalistas, e somos animais (já que uma teoria comprova que o homem veio do macaco).
O dinheiro movimenta a sua vida. E às vezes você movimenta o dinheiro também, mas ele sempre ganha.
Dinheiro é bom, dá sustento físico e psicológico. Logo, todos tem dinheiro. Gosto bastante de teorias, mostram sempre algo diferente da realidade.

Eu tinha em mente falar sobre a corrupção em empresas, em lugares de trabalho, no brasil pra fazer bonito, e reclamar um pouco do país, mas desisti...se um país, por exemplo, é constituído pela própria população de forma direta ou indireta, então corrupto sou eu, corrupto é você.

___________________

*Alice No País Das Maravilhas

5 comentários:

Vinícius disse...

.

tema complexo pra desenvolver. mas você se saiu bem. a verdade é que de modo direto ou indireto estamos envolvidos em alguma rede corrupta... ainda que, em muitos casos, incoscientemente.

aparece com mais frequencia, rapaz...

abraço

.

Unknown disse...

só pra constar a visita.

complexo de ter complexo é algo supremo. faz bem ao pós-moderno ser o que se é sem nem saber o que se pode fazer e o que não se pode fazer.

Flávia disse...

É, é difícil falar de corrupção quando reconhecemos que é algo natural do ser humano...
Em fim, para fazer o mal basta não fazer nada, por que isso é o natural...para fazer o bem precisamos nos esforçar quase que sobrehumanamente para superar a nossa natureza...acho que vale a pena!
PS:Ow, vc não me mandou seu email para eu te mandar o cod do botão do ubuntu...se ainda quiser. :)
Que bom q vc apareceu!
BJus

Anônimo disse...

tudo mentira isso aí.
a corrupção está nos olhos de quem vê.
o mundo é belo, apesar de imperfeito, mas é uma pradaria onde brota vida. e não um pântano corrompido, como prega.
o pão sai do forno todas as manhãs, mesmo que tenha dias onde saía mais feinho e menos saboroso.
sempre há pão para se comer, mas tua vontade já não é mais a mesma... está insaciável!
o dinheiro tá te fazendo mal, benhê.
antes, só falávamos de felicidade, sonhos, fantasias...
o que tá acontecendo com você? pois não era assim...
estou preocupada contigo. me liga, tá? urgente!!!
quero muito conversar com você, preciso trocar altas receitas, amore.

Bruno Omena disse...

Pensamenteo interessante... Imteressante mesmo, mas é naquelas, eu e vc meu caro sabemos da total corrupção do gênero humano, então, se vc ver direitinho vai ver que naturalmente o homem "se tornou" corrúpto. Mãããnnzzz.....Graças à Deus , aiiinda há pessoas que se preocupam com retidão, honrra, coisa e tal... O grande problema é que o nosso ambiente de trabalho, a mídia, os governantes e o amigo que sempre se dá bem(idependente dos meios)não nos deixam enxergar isso.
E o Dinheiro é só uma consequencia desse dio capitalismo selvagem!

O négócio é se adequar ao sistema e fazer apologia contra, até msmo pq se formos radicais o bastante pra dizermos " não vamos compactuar com isso ou aquilo" morreremos de fome.
Mas tbm, não devemos acreditar ou aceitar que a corrupção move o país (ainda que isso seja evidente)!!!!!