headerphoto

Sejamos...francos?

Em relação a minha vida eu vivo. Em relação ao mundo eu sobrevivo.

Tenho planos, propósitos e espero cumpri-los. Mas não tenho certeza que vou fazer isso. Amanhã posso morrer atropelado e depois nunca mais postar nada (UFA! – Ecoa no meio do nada) nem cumprir nenhum dos meus planos. Ta, sei que é óbvio e que tá parecendo mais uma postagem de pseudo-intelectual, falando sobre a vida, sobre as pessoas e blá blá blá...

Mas desculpem essa pobre mente vazia, pois ela é mais uma vítima do sistema “comente-no-meu-blog-e-eu-comento-no-seu”. Ou não, apenas (pra variar) não tenho o que postar.

Bingo! Achei o que eu queria falar!!!

É fato. Que blogueiro viciado (ou qualquer outro que não seja viciado) não adora quando tem números altos no fim da postagem (me refiro aos comentários)?

Conheci uma pessoa que me disse que só posta coisas no blog pra receber comentários. Seria mais bonito se eu descesse a lenha em pessoas assim, mas...sinceramente, eu gosto que comentem no meu blog, e isso não é errado, e...já cheguei a comentar em outros blogs só para receber comentários nos meus, me sinto um animal por isso (mentira), mas é fato...meu consolo é que eu não fui o único...e outra, olhem a estratégia do marketing presente em qualquer meio de comunicação...é algo notável, mas no fundo uma porcaria. Ou não.

Tá. Um povo aí (os que não comentam...rs) andou me questionando via email a respeito das coisas que eu posto aqui.

Odeio explicar esse tipo de coisa (odeio mesmo), mas vamos lá....

Não, não sou nenhum revoltado, nem um traumatizado negativista com vontade de mandar tudo se ferrar (ui!), o que eu coloco aqui é...ah, o que eu quero colocar e pronto, tipo, pensamentos úteis ou inúteis, eles vem, penso e me dá vontade de colocar.

Objetivo? Nenhum...Na dúvida, tem vários outros blogs aí mais úteis e mais interessantes do que o meu...

*Desculpem-me, isso foi para algumas pessoazinhas que estavam em dúvida sobre minha “opinião”*

Dica (coisa de final de programa de culinária): Visitem o blog da Juliana, conheci ele fuçando em blogs...é muito bom, bem crítico, direto e preciso.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá bom tá bom, então vamos comentar. rsss
Douglas, eu adoro comentários, acho hipocrisia quem fala que não gosta. eu conheço alguns blogs que não permitem comentários, se a pessoa não liga pra eles, então fecha os comments. Fácil. Mas se a pessoa deica a possibilidade é porque gosta. É da natureza humana, quantos voce conhece que gosta de falar para uma sala vazia? Eu não conheço ninguem, quando voce não tem comentário é essa a sensação, mesmo sabendo que tem gente lendo. Gosto da ficha de avaliação ao final da palestra. Mas eu sei que tem gente que só comenta no meu site, quando fez post novo no seu, entendeu? A pessoa faz um post novo e sai comentando em um monte de blog, isso sim é esquisito. Você tá vendo que ao invez de comentar, eu escrevi um post né. hehehehe

Anônimo disse...

Comentários são necessários e, sem eles, o blog perderia o sentido. Acho que de nada adianta escrever on-line se não encontramos pessoas para dividir uma idéia. Quem não quiser receber uma crítica se esconda, não é mesmo? =P

Por que te chamaram de revoltado? Achei isso super bizarro. Seus textos são ótimos e bastante centrados. Realmente você não é nenhum extremista com idéias absurdas. Acho que, como eu, você analisa demais a realidade e, de certa forma, isso irrita algumas cabeças. Eita povinho complicado, viu?

Obrigada por falar do meu blog no seu texto. Fiquei super feliz com a lembrança. É bom saber que alguém curte o que coloco no papel. =)

Vamos continuar blogando e trocando figurinhas, valeu? Só não passe mto tempo sem escrever! \o/

Beijo!

Vinícius disse...

vc disse tudo muito bem dito.

por isso que muitas vezes leio posts e não comento. eu acho que temos que comentar quando temos a acrescentar, sabe. comentar só pra fazer presença não é legal.

claro que existe a reciprocidade: vc sempre vai no meu blog... lógico que tb vou dar uma olhada no seu. mas n acho que isso tenha que ser 'por ser', entende? venho aqui pq curto seus textos e tal...

esse lance de questionar o que os outros expõem é coisa de gente que n sabe que a obra quando é exposta ela se torna aberta e cada um interpreta como quiser.

enfim... valeu pelas palavras de sempre no blog. e mesmo que vc deixe de ir lá continuarei vindo aqui... huahuahua

abraço

Anônimo disse...

É uma coisa bem do ser humano o gostar de receber um retorno, seja a respeito de qualquer coisa: uma aula, uma conversa, uma brincadeira, um post...
Eu sempre brinco com meu marido depois que faço a comida pra ver se ele me diz que ficou gostosa, e tal... e, por mais que seja meio automático, é a vontade de receber um confete mesmo!!!
Claro que as críticas são bem vindas, mas, muitas vezes, demoram pra ser acolhidas verdadeiramente como num processo, sabe?!!
Bom, era só pra comentar, né??

Beijo!!!

Ligian.

Anônimo disse...

É uma coisa bem do ser humano o gostar de receber um retorno, seja a respeito de qualquer coisa: uma aula, uma conversa, uma brincadeira, um post...
Eu sempre brinco com meu marido depois que faço a comida pra ver se ele me diz que ficou gostosa, e tal... e, por mais que seja meio automático, é a vontade de receber um confete mesmo!!!
Claro que as críticas são bem vindas, mas, muitas vezes, demoram pra ser acolhidas verdadeiramente como num processo, sabe?!!
Bom, era só pra comentar, né??

Beijo!!!

Ligian.

Flávia disse...

hahahah...Excelente post! Eu faço questão de comentar nos blogs que gosto, mesmo que eles não comentem no meu...sei lá!Tenho feito muitos amigos bacanas nesse "mundo"...naum há crueldade nenhuma nisso, são só números ;)
Etiquetei vc (mais uma estratégia de comentários? heheheh) no meu blog...olha lá e v se vc aceita passar essa "corrente" pra frente heheheh.
Excelente fds!Bjus

Anônimo disse...

Eu gosto dos comentários, claro, acho interesante a interação que eles permitem, mas eu já fui mais ligada nisso, me preocupava mais, achava que se o número estivesse baixo era porque a audiência tava mesmo feia. Só que acabei descobrindo (e eu sou uma pessoa que faço muito isso) que muita gente realmente lê, mas nem sempre tem o que falar. E deixar comentário só para não dizer nada, melhor mesmo não dizer, pra muita gente basta acompanhar, sei lá...

Ah, desculpa o comentário meio sem pé nem cabeça e mal escrito, estou meio com pressa agora que logo tenho que sair, tinha vindo aqui só para avisar que pretendo citar seu blog amanhã (Blog Day) e acabei me sentindo meio culpada de nem deixar um comentário, principalmente depois desse post! Hehehe...

Abraço!

Anônimo disse...

Ah... eu de novo!
Estou muita lesada hoje, nem lembrei de me apresentar, ia acabar parecendo uma louca que do nada vem lhe dizer que vai falar do seu blog! =P

Na verdade eu já venho acompanhando seu blog há algum tempo, mas nunca havia me manifestado... Tenho essa mania, leio muito mais do que comento... =)

Anônimo disse...

Eu adoooooro qdo sei que estão lendo o que escrevo. Adoro mais ainda qdo as pessoas se manifestam nos comentários, não por email, ou por recados no orkut. Têm um monte de gente que tem uma resistência enorme em comentar nos blogs logo que lêem, se dão ao trabalho de mandar um email, mas não clicam ali onde deixo 'Comemtem', é engraçado, eita povo que gosta de complicar...