headerphoto

(...)


Tenho me sentido inútil. É um saco isso, sem emprego, sem estudar, sem nada o que fazer...e com 20 anos. Droga. Ultimamente tenho resumido meus dias em longas “conversas” com o João (o cachorro da foto), que não fala, só ouve, mas pelo menos ele é um bom ouvinte. Também tenho resumido meus dias em pensamentos do tipo “não tem nada o que fazer”, o que acaba sendo nada, e tenho balançado bastante a perna quando fico sentado...
Sinto falta dos meus amigos, que ou trabalham ou moram longe, sinto falta dos tempos de escola, que eu não me sentia assim, sinto falta de uns meses que se passaram, de algumas pessoas, de muitas coisas que quando estavam no presente não pareciam ser tão importantes como hoje eu vejo que foram. Mas, dizem que é sempre assim, “a gente só dá importância a determinada coisa quando a gente não tem mais ela meu filho”...mas é o que dizem.
E todo mundo sempre me fala: “Mas você é novo, tem um futuro pela frente”, e eu vou começar a falar “vá se ferrar” pra esse povo que fala isso (rs). Mentira. Mas dá vontade.
Tenho também como companhia as histórias de alguns personagens de livros que tenho lido, de autores interessantes como Sidney Sheldon, Harold Robbin e Virginia Woolf. Daqui a um tempo quando as coisas se estabilizarem profissionalmente pra mim eu vou sentir falta desse tempo, em que eu reclamo da vida e não faço nada. É maluco esse ciclo de vida...ou eu sou o maluco. Parece que o ser humano (ou eu) nunca está satisfeito com nada, eu me lembro quando eu era mais novo, e estudava, eu sempre me sentia insatisfeito com alguma coisa, como se nunca fosse o bastante o que eu era/tinha/fazia, será que daqui a 15 anos vai ser assim também? Espero que não...seja como for, tô entediado desse mundo, das pessoas e de suas ações e conseqüências...eu acredito que o ser humano tem uma natureza inclinada para ações ruins, porque é inacreditável como tem coisa errada no mundo, nesse país, na minha cidade, na minha casa, e principalmente, em mim mesmo. É impressionante a capacidade das pessoas de matarem uma às outras, de roubarem, de mentirem, de serem falsas, corruptíveis e insensatas, eu falo isso com base no que eu sou e no que vejo, devo ser bem pior do que essas pessoas, e, por mais que eu tente corrigir minhas ações, infelizmente tenho essa inclinação por coisas erradas. E quando eu digo que me canso de ser humano tem gente que acha que é piada... É guerra baseada em uma cega devoção acontecendo no outro lado do mundo, é gente falsa roubando dinheiro do país em outro lado, é gente morrendo, é gente matando, são pessoas ficando ricas e famosas, são outras ficando mais pobres e mais carentes...sinceramente...ô mundo complicado hein?! Aonde e em quê/quem eu posso acreditar? Eu sei aonde, ou em quem me refugiar, mas mesmo assim, me canso disso.
Eu sei que seria muito mais interessante se eu escrevesse sobre as eleições nessa m*** de país, e usasse palavras mais bonitas que mostrassem o quanto eu sou preocupado e consciente em relação a o que chamamos de “república federativa do brasil”, mas...desculpem a chatice, depois passa, e eu escrevo algo mais positivo.

8 comentários:

Flávia disse...

Ixi...acho que sei muito bem o q vc tah falando! :(
:P
Bom dia moço!Bjus

Anônimo disse...

rapaz, foi um belo texto. mas isso passa, e depois volta, daqui a uns 15 anos. rss

Vinícius disse...

o consolo é saber que nada é para sempre, né?!

o que por outra lado, quando as coisas vão bem, acaba sendo desesperador.

mas como vc disse: é um ciclo.

é ter paciência e esperar por dias melhores.

abraço

Flávia disse...

Tá melhor!
Bom dia p vc viu?
Bju

Anônimo disse...

Vc não tá bem mesmo, né rapaz. Mas isso passa. Tudo na vida passa.
Às vzs temos a impressão que o ciclo demora a se fechar, mais tarde qdo olhar pra trás verá que foi tudo muito rápido. O tempo é relativo.
Melhoras rápidas meu caro amigo.
Beijos!!!

Anônimo disse...

Douglas, o mundo está realmente uma m****, mas a gente precisa fazer algo, pelo menos, para mudar a nossa própria realidade.

Não vá ficar tão preocupado com o seu tempo livre. Leia o quanto puder e faça quantos cursos achar necessário. Conversar com os cachorros é uma ótima terapia. Faço isso com o meu todas as noites quando chego da faculdade.

Olha, tenho certeza que se vc fizer as coisas como devem ser feitas as oportunidades irão bater na sua porta! =)

beijos!

p.s: eu tô ficando meio doida. achava que jah tinha comentado nesse post. realmente a semana de provas me matou! =P

Anônimo disse...

Pois é...
acho que prefiro comentar esse post pessoalmente ou por msn...
Gostei, todo mundo tem isso (não adianta dizer que não!!), é a anciedade, a vontade de ter e fazer mais do que normalmente, diariamente fazemos...
Não esquenta, isso sempre nos persegue, a unica satisfação mesmo, só na certeza que temos em Cristo!
Beijo!

Flávia disse...

Pow...melhora aí vai? A vida as vezes é um saco (eu bem sei disso)...mas é uma só e vc em parte tem controle dela! :)