headerphoto

Waiting for the light

(título: Esperando pela luz)
Existe uma guerra do outro lado do mundo que mata as pessoas, existe outra aqui, na minha mente, que me leva a fazer o que possivelmente ninguém acredita que eu possa fazer, ou simplesmente fazer nada. Existe outra em você, talvez envolva questões, trabalho, relacionamentos, finanças, ou nada, o que é um grande motivo. Tudo de forma (quase) indireta.
E é claro, eu e você somos vítimas, SEMPRE vítimas, não importa o que eles pensem ou falem, afinal, eles não estão aqui na nossa pele.

Ideologias, ideologias...religiões, sistemas, metodologias, fé, acreditar no que não se vê, ver o que não se acredita. Base.
Taí.
Numa lista (ridícula) que eu participo sem querer, uma mocinha simpática, com dinheiro e dada ao “neo-patriotismo” disse que religião e política são coisas que não se discutem. Ela disse isso depois de uma confusão, ocorrida quando ela enviou pra várias pessoas um email (pps) falando sobre o luxuoso avião que o Presidente reeleito usa.
Posso estar errado, mas religião e política anda matando muita gente ultimamente, isso já há algum tempo. Na verdade as pessoas se matam sozinhas, como se estivessem dispersas, sem um guia, sem uma razão, sem um porquê. Mas cada um cria seu “sistema” (lembrando que nada é um sistema, rs), que implica em Deus-sabe-lá-o-quê.Bem, existem algumas palavras que dão esperança.
1-Na próxima vida será tudo diferente.
2-No paraíso isso não existirá.
3-Esqueci.
4-Teria que dar uma pesquisada sobre.

Um lugar aparentemente utópico, um lugar físico ou de qualquer outra natureza, que me dá uma suposta paz.
Mas no mundo não há paz.
Religião, dizem que todos precisam de uma. “Mamãe mandou eu escolher essa daqui...”

“...mas como sou teimoso...”

Resumindo, tudo se resume aonde eu quero que se resuma, um resumo de aparência teórica e simples, com uma explicação totalmente complexa e sem nexo.Você tem seu resumo, é claro.
Eu resumo, Tu resumes, Ele resume. Ele quem? Eu, claro. Mentira, ELE.

Sobre a política, prefiro fazer esse favor a você, e não comentar nada.
__________________________________________________
Melhorei da gripe! Sou uma pessoa “normal” de novo, estou bem feliz por algumas coisas que aconteceram nesses últimos dias e enfim...felicidade a todos (com motivos ou não)!
OBS: Usem a vesão 2.0 do Firefox (navegador), está ótima (opinião de quem adorava o Internet Explorer)!

6 comentários:

Anônimo disse...

Douglas, meu broder, veja só, o problema dessas coisas de politica e religião é que as pessoas não entendem o sentido da palavra "discutir". É só isso. Eu e alguns leitores do blog temos opiniões extremamente contraditórias, discutimos o tempo todo e só sentimos por morarmos distantes pra não poder fazer isso num churras, porque ninguem tem raiva de ninguem por ter opinião contraria. Gostei do texto, abração proce, que bom que tá melhor, que bom que tá feliz, que bom que tá esrcevendo denovo e que bom que gostou do firefox.

Vinícius disse...

.

concordo com Junior, Douglas. a grande é questão é que não se sabe discutir. o que sempre ocorre é uma disputa de ego e uma luta por imposição da opinião pessoal de cada um.

além disso, quando se fala em política se confunde de mais com discussão partidária, o que são coisas completamente diferentes.

post muito bacana. confesso que tive que reler pra entender melhor. ;P
legal mesmo

abração
bom fds.

.

Unknown disse...

Oi Douglas..
Tudo bem?
Valeu a conferida, via Frigideira..será que terei que pagar jabá pro Junior?...
hahahaha
Pois é falo assim..e obrigada pela visita e espero que tenha sido np mínimo interessante...
Aparece...
Mas cá prá nós..vc "fala" muito melhor...de uma forma bem criativa....
Abração!

Anônimo disse...

Tomei a decisão de não ligar mais para a política do Brasil. Também não tenho religião. Será que tenho chances de viver mais do que uma pessoa normal? =)

Espero que sim. =P

Gostei mto do texto! =*

Flávia disse...

Sobre religião:Uma das coisas mais incríveis que eu vejo no ser humano é a capacidade de ter fé...
Sobre política, só dá para discutir com que tem uma opinião próprioa né?Discutir com papagaios de piratas não dá.
Hum...que bom q a gripe melhorou moço!
Bom fds!Bju

Anônimo disse...

Olha só, meu Firefox resolveu endoidar. Faz muito tempo que o uso e não sei o que está acontencendo, dá erro e fecha a janela sozinho. Uma b... Já estou com pouco tempo pra visitar os blogs que eu gosto, quando aproveito que minha filha está dormindo o navegador dá tilt. Mereço...
Que bom que melhorou da gripe.
Beijos!!!