headerphoto

Falando de coisas

I - Linux

Por falta do que pensar pra postar aqui ou por alegria por estar com um novo “brinquedo”, vou sair um pouco desse meu universo “pessoal-chato-metido-a-pesudo-intelectual” (???), e falar sobre algo que eu considero interessante: Linux (http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux), muitos não gostam, eu adoro (mesmo entendendo pouco).
Não sei explicar com palavras convincentes e claras o que é, ou melhor, como é, o que é eu sei, é um sistema operacional sensacional com várias distribuições e várias palavras estranhas, mas aos interessados, leiam a referência, explica bem.
Baixei ontem a distribuição Ubuntu versão 6.06. Estou quebrando a cabeça pra configurar minha resolução de tela, ficando craque em digitar palavras/abreviações com algum significado estranho, ficando louco por querer rapidez quando eu tenho que raciocinar mais, enfim, é um saco, mas é bem melhor que o Windows (ou “ruindows” como dizem alguns), pois o grande argumento do Linux em relação ao Windows, até aonde eu sei é a LIBERDADE, pois é um sistema operacional aonde você configura tudo, e deixa do jeito que você bem entender, mas no meu caso estou fundindo a cabeça, mas compensa, falo isso por já ter usado uma distribuição brasileira, chamada Kurumin, que é facílima, e é justamente para usuários iniciantes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Kurumin).
Ok, chega de marketing, não estou ganhando nada pra isso (rs)...

II – Emprego

Fiz uma entrevista numa empresa a 2 semanas atrás, não gostei muito do cargo e do ambiente de trabalho, mas era um emprego. Como em toda entrevista de emprego, existe 2 maneiras de você agir: Ou você pode se passar por um desempregado coitadinho que a cada argumento dá uma indireta dizendo o quanto “sou dedicado” ou você pode simplesmente ser você:

1ª Maneira de agir:

Moça de cabelo estranho pergunta: “Fale sobre você, como você é como pessoa?”
Você responde: “Sou muito tranqüilo(a), me dou bem com todo mundo, tento ser simpático, e mantenho um bom ambiente de trabalho.”
Moça de cabelo estranho (aparentemente satisfeita com a resposta) responde: “Que bom, isso é necessário...”

2ª Maneira de agir:

Moça de cabelo estranho pergunta: “Fale sobre você, como você é como pessoa?”
Você responde (no caso eu respondi): “Na verdade me acho meio estranho, reparo em muita coisa e sou bem crítico em relação a muita coisa, por exemplo, hoje no ônibus que me trouxe aqui, perguntei para uma moça que estava do meu lado, bem vestida, bem arrumada e fisicamente bonita em que ponto eu teria que descer para chegar aqui. Ela me respondeu sorrindo e mostrando a ausência de um dente que o ponto ficava numa curva, aonde tem uma portaria bem grande, e disse que às vezes passa lá em frente de “bicicreta”, aí eu simplesmente (depois de estar chocado com o “bicicreta”) agradeci a ela e vi que por mais clichê que seja a frase, imagem realmente não é nada.
Moça de cabelo estranho (com um olhar estranho) fala: “Hum, entendo...”
Detalhe: Recebi um email com a seguinte mensagem: “Acreditamos em seu potencial profissional e lhe desejamos sucesso sempre.”

III – “Dando nome aos bois”.

Falei para alguém uma vez que o grande problema de um blog é a “luta” entre QUERER EXPOR ALGO contra PENSAR EM COLOCAR ALGO INTERESSANTE PARA AS PESSOAS LEREM.
É uma grande dúvida, mas eu já desisti de pensar nisso, isso estava me deixando louco, ou quase, mas enfim, isso é um blog, inicialmente, ou, supostamente um diário virtual, então, para não ter que estabelecer nenhuma regra pra mim mesmo, prefiro não ter objetivo nenhum com esse, simplesmente escrever sobre as coisas, fatos, sentimentos...o que tenho em mente.


8 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Puxa, nem me fale em Linux...quebrei meu mental e acabei detestando, viu?

abraços

Flávia disse...

Nossa que post doido!hehhehehe
Tipo, não acho que blog deva ser uma coletânea de coisas legai para atrair vários comentários. Gosto de diários virtuais(embora não estejam na moda né?hehehhe...)
Mas sinceramente, esse não é o seu problema! Vc consegue fazer do "seu diário pessoal" um texto muito interessante mesmo para quem não te conhece...Poucas pessoas conseguem fazer isso!Eu, por exemplo, vivo no dilema de tentar fazer algo interessante sem perder a pessoalidade, em fim...
Pow, meu namorado saca tudo de linux hehheh(isso é impossível né hehehhe), antes de namorar com ele eu nem sabia o que era isso mas como ele é meio xiita acabei apendendo um pouco.Ele está usando ubuntu tb atualmente, mas já usou de tudo que é distribuição...povo doido rsrrsrs
Excelente semana para vc!
BJ!

joão alguém disse...

Por isso fiz dois blogs. Um é boi, o outro é vaca.

Aproveito para agradecer a visita, não sei se ao boi ou se a vaca, não importa. O importante é a saúde dos bezerros...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Douglas, legal sua visita, adorei seu comentário. Pertinetíssimo.
Bom, entrevistas de emprego, poutz, eu era bom nisso quando precisava de um (rss). Ganhava todos, sendo sinceramente mentiroso em muintos pontos. um dia, um dia espirrei, o diretor que me entrevistava disse: gripe? respondi: alergia. Ele: Carpete? Eu: Alergia a trabalho. rsss
Sobre o negativismo? Todo otimista é um desinformado. rss Abração que eu já escrevi demais.

Anônimo disse...

É. Eu tb passo por dificuldades na hora de escrever. Mas estou levando o blog como uma análise e, para isso, não posso ter pudor.

Vinícius disse...

um post bem diversificado... hahuahua

bacana... a verdade é que sempre se tem, pelo menos, dois caminhos, a opção é nossa e as consequencias tb. no seu caso a moça de cabelo estranho [o clichê] estranhou o menino crítico com uma visão mais ampla do que o cerca [vc] hauahua

a luta continua. boa sorte.
abraço

Anônimo disse...

Ah, eu gostaria de ler a sua interpretação!
=D

Flávia disse...

Passando para deixar Boa noite! :)