headerphoto

Levando a sério

Uma pessoa falou pra eu levar a sério o meu voto para Presidente da República depois de eu comentar a bagunça que anda esse país (politicamente falando).

Eu pensei nessa recomendação.

Com tantos escândalos, tantas coisas erradas acontecendo na política do Brasil (não preciso citar, está bem claro a todos), eu me pergunto: “Como levar a sério algo que não é sério?”

Colocando na balança e pesando, eu sinceramente só tenho motivos para me sentir envergonhado desse país. Isso não significa que eu não goste do meu país e tal, mas, pensem bem, “coloquem na balança” vocês mesmos que lêem isso, independente de gosto por partidos, governantes e etc, o que pesa mais é uma certa vergonha/tristeza diante do governo ou pesa mais um orgulho de ser brasileiro (levando em consideração que perdemos a copa, ou melhor, a seleção brasileira perdeu, eu não perdi nada!)?

Sim, existem várias recomendações sobre não desistirmos, várias músicas, poesias (inclusive acho que já postei um trecho de uma poesia falando sobre o país), mas, temos que sempre nos apoiar nisso, mantermos um certo “conforto” e vontade de “lutar”?

Eu sou brasileiro e, antes de ser brasileiro, sou humano, e como tal, estou propício a desistir sim!

Acho que como a grande maioria, eu também quero ver tudo diferente, e por mais utópico que seja, eu acredito (ou acho) que tudo pode mudar...

Diante de tanta corrupção, escândalos e injustiças (de todas as naturezas), eu não sei aonde chegar nesse pensamento, não tenho uma conclusão real, na minha posição de “mais um revoltado com o país” não sei aonde colocar um ponto final nesse meu pensamento. É como tentar levar a sério uma pessoa mentirosa, você nunca sabe se realmente pode acreditar nela.

9 comentários:

Flávia disse...

É tão dificil levar algo a sério em relação às eleições que não é a toa que o voto é um direito obrigatório, senão, quem iria votar? mesmo assim, naum perco as esperanças! Vou votar sério, de novo!

Anônimo disse...

Eu não suporto a idéia de enfrentar mais um período eleitoral. Pensar que Lula tem todas as chances de vencer depois de tudo que houve me deixa horrorizada. Olha, eu vou votar com a certeza que tentei impedir, de alguma forma, o surgimento de uma puta ditadura constitucional. A América do Sul está virando um caos populista: não quero que o Brasil entre na dança.

Vou votar sério mas, não sei se irá fazer alguma diferença! =/

Ah, obrigada pelo comment e por adicionar o meu blog em seus favoritos. Também gosto muito do que você anda escrevendo e, nessa minha segunda tentativa em blogar, acho que encontrei pessoas realmente interessadas em fazer blogs sérios e interessantes! O Extrato é um exemplo disso e, com certeza, se tornou um dos meus blogs prediletos.

Até o próximo post! =)

Abração!

Cristiano Contreiras disse...

Hum, eu não levo tão a sério. Vou mais por obrigação, viu?!

Vinícius disse...

a verdade é que a mudança está nas nossas mãos, sim. se cada brasileiro tivesse a consciência que vc tá tendo só em observar essas coisas, muito poderia ser diferente no país.

infelizmente n depende de um ou dois.

abraço
boa semana pra vc, viu?!

Flávia disse...

Plano de saúde é muito bom mesmo!Mas ultimamente eu já estou gastando demais do que não tenho para outras coisas que no momento são mais importantes (sim são mais importantes do que saúde com qualidade rsrsrrs)
bj e Excelente semana p vc! :)

Unknown disse...

Bom dia Douglas,

Só sei de uma coisa...a gente precisa se mexer...realizar, mudar e votar consciente...
Vomo fazer isso é que está difícil...

Anônimo disse...

douglas amigão,
compreendo sua indignação com a cação do pizzão. rssss
tem uma frase que eu adoro usar para as pessoas com esse tipo de preocupação: não se preocupe amigo, esse país não tem a menor chance de dar certo. Pessimista eu? Pra mim (e pro PF) todo otimista é um mal informado.
Linux? Cara, a maior briga com meu provedor é pra eles mudarem seus servers pro Linux. Acho que é o único que que roda MySQL com Ruindows à sério. hehehe
Ahh. tá linkado.

Anônimo disse...

o problema e o povo...como esse mesmo povo pode eleger as mesmas pessoas variasvezes?

RAQZ disse...

pois é... pela primeira vez vou anular meu voto. não para esquivar-me do dever social e moral imposto, mas porque não vou votar no menos pior [até pq esse existe?!]!!!!!

revoltante, mas... acho que temos que eleger os candidatos também, sabe?! se vc quer que aqueles sujeitinhos ali sejam responsáveis pelas decisões de seu país ou se quer que outros, com outras propostas dêem as caras.

estou cada dia mais desacreditada em mudanças, mas lááááá no fundo ainda existe uma luz... ou será q não?

beijocas!